Tech and life snippets by @denydias.

MexApi

Tudo novo de novo

Pois é... se tem uma coisa que eu acho bacana na vida é a capacidade de enjoarmos das coisas e das pessoas. Por mais legal que determinada coisa pareça em um dado momento, permita a ação do tempo e essa mesma coisa não será mais tão legal. Essa nossa insatisfação intrínseca, diria até instintiva, é o que move o mundo para frente. Evidente que este mesmo instinto pode justificar um monte de abusos e absurdos no mundo de hoje, mas imbecilidades eu tenho preguiça de analisar.

Continue lendo...

Agora com Pelican 3.3

A quem interessar possa, o MexApi agora é gerado pelo Pelican 3.3. Deu menos trabalho do que eu imaginei que daria, uma vez que algumas coisas foram alteradas, como a API e, principalmente, o modo como os links para conteúdo interno (imagens) devem ser escritos. De qualquer modo, esbarrei em alguns percalços e é sobre eles que vou comentar brevemente.

Continue lendo...

Migrei meu blog: customizando o tema

Na partes anteriores desta série de artigos já contei o que motivou a migração do meu blog antigo para este novo, como foi o processo de escolha da nova plataforma e como criar um ambiente de desenvolvimento que considero ideal para, dentre outras coisas, o trabalho que vamos executar a seguir: customizar um tema pré-existente do Pelican. Como não dá para falar disso en passant, vou dedicar este artigo somente a este tema para ter o espaço necessário para tratar mais detalhadamente sobre a customização de temas no Pelican.

Continue lendo...

Migrei meu blog: o ambiente de desenvolvimento

No artigo anterior, expus as razões que me levaram a migrar do insosso Blogger para uma plataforma completamente nova (ao menos para mim): o Pelican. Agora vou contar como isso se deu do ponto de vista mais técnico, de desenvolvimento para a web mesmo.

Continue lendo...

©2012-2017 por @denydias.

GitHub | GitLab | Twitter | Topo ↑