Tech and life snippets by @denydias.

MexApi

Livros livres

Gosta de ler? Conhece o calibre? Se não conhece, tá perdendo!

Continue lendo...

Pelican 3.4 na área

Aê, rapaziada! MexApi rodando com Pelican 3.4 e dessa vez foi beeemmm menos traumático. Por isso eu vou ser breve e falarei apenas de uns detalhezinhos que surgiram durante o processo de atualização.

Continue lendo...

Tudo novo de novo

Pois é... se tem uma coisa que eu acho bacana na vida é a capacidade de enjoarmos das coisas e das pessoas. Por mais legal que determinada coisa pareça em um dado momento, permita a ação do tempo e essa mesma coisa não será mais tão legal. Essa nossa insatisfação intrínseca, diria até instintiva, é o que move o mundo para frente. Evidente que este mesmo instinto pode justificar um monte de abusos e absurdos no mundo de hoje, mas imbecilidades eu tenho preguiça de analisar.

Continue lendo...

Agora com Pelican 3.3

A quem interessar possa, o MexApi agora é gerado pelo Pelican 3.3. Deu menos trabalho do que eu imaginei que daria, uma vez que algumas coisas foram alteradas, como a API e, principalmente, o modo como os links para conteúdo interno (imagens) devem ser escritos. De qualquer modo, esbarrei em alguns percalços e é sobre eles que vou comentar brevemente.

Continue lendo...

Migrei meu blog: workflow e licenciamento

Nesta série de artigos falei sobre praticamente todo o processo de migração do meu antigo blog para este que vossemecê vê agora. Da motivação até aspectos avançados da customização de um tema, tudo foi dito até o momento. Em minha opinião, falta apenas eu dizer como é o fluxo de trabalho cotidiano que mantém o MexApi alimentado com contéudo, desde a criação do post até a publicação final, e de um detalhe que ninguém dá muita bola: o licenciamento do conteúdo que publico.

Continue lendo...

©2012-2017 por @denydias.

GitHub | GitLab | Twitter | Topo ↑