Tech and life snippets by @denydias.

MexApi

Livros livres

Gosta de ler? Conhece o calibre? Se não conhece, tá perdendo!

Continue lendo...

Pelican 3.4 na área

Aê, rapaziada! MexApi rodando com Pelican 3.4 e dessa vez foi beeemmm menos traumático. Por isso eu vou ser breve e falarei apenas de uns detalhezinhos que surgiram durante o processo de atualização.

Continue lendo...

Tudo novo de novo

Pois é... se tem uma coisa que eu acho bacana na vida é a capacidade de enjoarmos das coisas e das pessoas. Por mais legal que determinada coisa pareça em um dado momento, permita a ação do tempo e essa mesma coisa não será mais tão legal. Essa nossa insatisfação intrínseca, diria até instintiva, é o que move o mundo para frente. Evidente que este mesmo instinto pode justificar um monte de abusos e absurdos no mundo de hoje, mas imbecilidades eu tenho preguiça de analisar.

Continue lendo...

Agora com Pelican 3.3

A quem interessar possa, o MexApi agora é gerado pelo Pelican 3.3. Deu menos trabalho do que eu imaginei que daria, uma vez que algumas coisas foram alteradas, como a API e, principalmente, o modo como os links para conteúdo interno (imagens) devem ser escritos. De qualquer modo, esbarrei em alguns percalços e é sobre eles que vou comentar brevemente.

Continue lendo...

Vim, e não volto tão cedo

No último post falei sobre o meu desleixo com os editores de textos puros que usei nos últimos anos. Por pura comodidade, ou melhor, preguiça mesmo, tenho usado há muito tempo os editores de texto da modinha na época. Pelo lado da produtividade, essa é uma escolha simples de ser feita pois não força goela abaixo a curva de aprendizado de algo novo. Salvar sempre foi CTRL-S, search CTRL-F, replace CTRL-R, e por aí vai.

Continue lendo...

©2012-2017 por @denydias.

GitHub | GitLab | Twitter | Topo ↑