Tech and life snippets by @denydias.

MexApi

Depois disso, não resta muito a comentar. A sociedade brasileira mudou. Ela tem espírito jovial, é fresca de ideias e carrega energia para as atitudes. Resistir é inútil, dinossauros reaças.

Sobre o que esquecemos de maio de 68

Maio de 68. Essa curto período de tempo que nos ensinou sobre a potência da juventude. Não a cronológica, essa irrelevante. Mas a ideológica, a da associação por afinidades não obstante as diferenças de época e gerações. Eu ira escrever algo longo sobre isso, mas chegou ao meu email, vindo de um grande e libertário amigo, algo muito, mas muito melhor. Deixo esta leitura para vocês: Muito mais que Indignados.

Continue lendo...

Campeões mundiais da visão curta

Hoje houve um grande evento esportivo (sic), uma partida de futebol. Particularmente eu não gosto de futebol. Mas nos dias de hoje, me é negado o direito de ficar alheio ao tema. Queira ou não, sou obrigado a tomar conhecimento do que ocorre neste universo. Um universo que para mim não faz qualquer sentido teórico ou prático.

Continue lendo...

O preço da comodidade não é a história

E o blog vai tomando um ritmo e uma cara, naturalmente. Bom assim.

Continue lendo...

A beleza, o prazer e a ironia do conhecimento livre

Se você me acompanha (rá, essa é boa!) neste espaço desde o princípio (rá, essa é melhor ainda), deve saber que migrei recentemente do Mac OS X para o Slackware Linux. Como eu disse no post inaugural, lá pelos idos do ano 96 do século XX usava o Slackware Linux v3. Era complicado, coisa de escovador de bits, havia muito pouco conhecimento na grande rede. Isso mudou radicalmente. E mudou de uma forma impossível de não ser apreciada como bela.

Continue lendo...

©2012-2018 por @denydias.

GitHub | GitLab | Twitter | Topo ↑